Hospital confirma morte de homem inocente espancado após fake news

Osil Vicente Guedes, espancado brutalmente após ser acusado injustamente de roubar uma motocicleta na última quarta-feira (3), no Litoral de São Paulo.

Osil Vicente Guedes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Osil Vicente Guedes, espancado brutalmente após ser acusado injustamente de roubar uma motocicleta na última quarta-feira (3), no Litoral de São Paulo, morreu na tarde deste domingo (07). A informação foi confirmada pelo Hospital Santo Amaro, no Guarujá. Vicente teve a morte encefálica neste sábado (06) e veio a óbito nesta tarde.

No dia do ocorrido, um motorista de um carro flagrou as agressões. Vicente de Carvalho foi agredido com pedras e um pedaço de madeira após ser acusado de roubar uma motocicleta, situação que foi comprovadamente negada. Nas imagens é possível ver ao menos quatro moradores usando um capacete e pedaços de madeira agredindo o rapaz, além de jogá-lo com violência no chão.

A agressão ocorreu entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Nesta sexta-feira (5), o dono da moto disse que o homem agredido não roubou o veículo. Segundo testemunhas, as agressões começaram após uma pessoa, que não foi identificada, gritar 'pega ladrão'.

Hospital confirma morte de homem inocente espancado após fake news | Foto: ReproduçãoApós as agressões, Osil Vicente foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Santo Amaro, às 17h35 de quarta-feira (3). Segundo o hospital, o paciente chegou inconsciente e intubado.

Ele foi internado na UTI e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Na noite de sábado (6), foi constatada a morte encefálica. Já no início da tarde deste domingo, o hospital confirmou a morte de Osil e o corpo passou por testes para possível doação de órgãos, mas não foi habilitado para tal. 

A família recebeu suporte de assistência psicossocial do hospital. O corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML.

RELEMBRE O CASO

A agressão ocorreu, na última quarta-feira (3), entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem. 

Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

Enquanto registrava a violência, o autor do vídeo afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de "pega ladrão" direcionado à vítima. O dono da moto, porém, informou à corporação que conhece Osil e que emprestou o veículo para ele. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso de agressão ocorrido no bairro Pae-Cará, em Guarujá. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram um homem no chão, com ferimentos na cabeça. Foram requisitados exames pericias ao IC e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá. 

Ainda não há informações sobre os agressores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES