Hospital da Primavera realizará atividade sobre saúde do homem

A palestra acontece nesta quarta-feira na zona norte da capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, o Hospital da Primavera, localizado na zona norte, irá realizar palestra de prevenção ao câncer de próstata com discussão sobre os cuidados com a saúde do homem. As orientações são voltadas aos acompanhantes dos pacientes internados e serão organizadas por profissionais de enfermagem acompanhados de estagiários do hospital.

 A diretora de enfermagem do hospital, Elisângela Varonil, explica que nesse mês as atenções estão voltadas para a saúde do homem. “O hospital aderiu à campanha Novembro Azul e as nossas atividades irão tratar sobre cuidados, diagnóstico, tratamento e, principalmente, como se prevenir do câncer de próstata”, afirma.

Segundo Girlene Ribeiro, enfermeira e coordenadora dos estagiários de enfermagem do Hospital da Primavera, é fundamental falar de prevenção e promoção da saúde. “Para muitos homens, ainda é tabu a necessidade de ir ao médico regularmente e cuidar da saúde. Por isso é importante que as mulheres também participem, pois são elas que, muitas vezes, incentivam os homens a se cuidarem”, pontua.

 

Cuidados no ambiente hospitalar

Desde o início de 2015 a professora Girlene Ribeiro e os estudantes de enfermagem de uma faculdade particular promovem, como parte do estágio no hospital, orientações, palestras e diversas atividades com foco na promoção da saúde e os cuidados no ambiente hospitalar. O projeto é voltado para os acompanhantes dos pacientes internados.

 “No hospital já existe um projeto de humanização e também o Espaço Primavera Acolhedora. Então utilizamos esse espaço para desenvolver nossas atividades que acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h”, destaca Girlene. Ela afirma, ainda, que para os estudantes que participam é uma forma de desenvolver um novo olhar sobre a saúde enquanto futuros profissionais.

 Para a diretora geral do hospital, Marlene Moura Fé, essas atividades são de suma importância. “Estar no ambiente hospitalar requer a adesão de alguns cuidados. Por se tratar de um momento delicado para quem está internado, é preciso que o acompanhante tenha noção de como garantir o bem-estar e segurança durante a internação”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES