Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Hospital de Campanha do Verdão recebe técnicos do Hospital do Coração

Os profissionais ficaram impressionados com a estrutura do hospital.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O Hospital de Campanha do Verdão recebeu, nessa quinta-feira (21), a visita de técnicos do Hospital do Coração (Hcor), que estão no Piauí para visitar unidades de saúde, por meio da parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Conselho Nacional dos Secretarias de Saúde (Conass) e Ministério da Saúde, como parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Na oportunidade, a médica Jane do Rêgo, que faz parte da equipe do Hcor, pôde avaliar a estrutura, equipamentos e organização de fluxos assistenciais para um atendimento de qualidade, seguro e eficaz aos pacientes. “Os técnicos ficaram impressionados com a estrutura do nosso hospital de campanha. Foi observado que houve uma preocupação com os fluxos e processos, onde as equipes não se cruzam durante a entrada e saída do local, o que diminui bastantes o risco de infecção. Além da qualidade dos equipamentos como as camas”, disse o médico Jefferson Campelo, diretor técnico do hospital.

Os técnicos também elogiaram a estrutura onde os familiares poderão ter contato, por meio de videochamada, com os pacientes. “Nós tivemos todo cuidado de promover um local que traga segurança tanto para os pacientes, como para os funcionários e que foi observado pelos técnicos do Hospital do Coração. Nossa logística com relação à humanização, para que familiares possam ter informações dos seus parentes internados, foi bastante elogiada”, afirmou Campelo.

O Hospital de Campanha do Verdão terá 103 leitos. Desses, 90 serão de observação e 13 de estabilização. A unidade funcionará como retaguarda para receber os pacientes com novo coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. A previsão de entrega da estrutura é o fim do mês de maio.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar