Hospital de Floriano tem dívida de mais de R$ 7 milhões

Comitiva de parlamentares fez vistoria no hospital e conversou com os pacientes, que estavam na emergência, acompanhantes e servidores na manhã desta segunda (27).

Comitiva de deputados visitam hospitais de Floriano e Picos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda (27) uma comitiva de deputados composta pela presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT),  Lucy Soares (PP), que são membros da Comissão de Saúde e o deputado Gustavo Neiva (PSB), visitaram os hospitais regionais Tibério Nunes, no município de Floriano e Justino Luz, em Picos. A vistoria em Floriano constatou irreguralidades da precarização dos serviços à população, bem como atraso de salários para algumas categorias e uma dívida do hospital que chega a mais de R$ 7 milhões. 

Deputada Teresa Brito juto de comitiva constataram irregularidades no hospital de Floriano. Foto/Divulgação.

Os parlamentares percorreram o hospital de Floriano e conversaram com os pacientes, que estavam na emergência, alguns alocados em corredores, acompanhantes e servidores. Na inspenção à unidade os deputatos constataram irregularidades nas condições sanitárias, a falta a insumos básicos, como colchonetes para macas e materiais de limpeza. Há pacientes que estão em uma cadeira há 28 dias aguardando cirurgia.

De acordo com a deputada Teresa Britto, a presença dos parlamentares foi solicitada pelos servidores dos centros de saúde, que relatam a precarização dos serviços, bem como atraso de salários para algumas categorias.

Parlamentares visitaram instalações. Foto/Divulgação.

"No Hospital Tibério Nunes, em Floriano, o déficit mensal para custeio do hospital é de 1,1 milhão de reais e uma dívida de 7 milhões. Uma situação realmente caótica. Vamos seguir fiscalizando e cobrar melhorias urgentes. Também vamos encaminhar um relatório para os gestores e para o Ministério Público de toda essa situação", relata Teresa Britto.

Parmentares ouviram relatos de pacientes, acompanhantes e funcionários. Foto/Divulgação.

Os deputados também farão uma vistoria no Hospital Justino Luz, em Picos.A visita está prevista para 15 horas.

Segundo a deputada, há denúncias de que outras irreguralidades estariam ocorrendo em outros hospitáis. Um relatório será elaborado e encaminhado aos gestores e órgãos competentes. A meta da comissão é criar uma rotina de vistoria a esses hospitais regionais.

Deputada Teresa Britto acompalhou denúncia na vistória. Foto/Divulgação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES