Hospital de Urgência de Teresina vai ganhar nova e moderna UTI

A nova UTI do HUT terá 40 leitos e será construída com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Elmano Ferrer no valor de R$ 4,5 milhões

Hospital de Urgência de Teresina vai ganhar nova e moderna UTI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha vai ganhar uma nova e moderna Unidade de Tratamento Intensivo-UTI. A ordem de serviço para o início da obra será assinada hoje (08) pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, pelo senador Elmano Ferrer e pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. 

A nova UTI do HUT terá 40 leitos e será construída com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Elmano Ferrer no valor de R$ 4,5 milhões. Desde 2015 os recursos foram garantidos e a obra estava em processo licitatório.

Atualmente o HUT possui 32 leitos de UTI, sendo 8 para pacientes Neurológicos e 8 para outras especialidades, além de 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva instalados no Posto 04. 

Segundo Gilberto Albuquerque, a obra de reforma e ampliação da UTI do HUT vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital. Será feita uma readequação dos leitos existentes e também a construção de 8 novos leitos aumentando a capacidade da UTI para 40 leitos, diz Gilberto Albuquerque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES