Hospital de Uruçuí afasta mais dois profissionais com COVID-19

Com esses dois casos, segue para três o número de profissionais afastados por Covid-19 na unidade de saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, afastou mais dois profissionais que prestam serviço na unidade de saúde com Covid-19.  Um dos profissionais foi notificado pela própria unidade e o outro pelo Hospital Regional de Floriano. Os dois estão em isolamento domiciliar desde que passaram pela triagem hospitalar e avaliação médica e, agora,  aguardam o resultado da coleta de material SWAB para exame laboratorial, conforme protocolo do Ministério da Saúde. 

Em nota, o Comitê de Prevenção e Enfretamento a COVID19 do HRSDA  esclarece que os profissionais foram imediatamente afastados de suas atividades. “ Eles estão em isolamento domiciliar, seguindo as orientações médica e o quadro de saúde dos dois é estável”, diz a nota, a qual destaca ainda que os demais colaboradores que  tiveram contato com os infectados estão sendo monitorados e até o momento não apresentam sintomas.

Hospital de Uruçuí tem três casos de profissionais afastados com Covid-19

Com esses dois casos confirmados o Hospital de Uruçuí passa a ter três casos por coronavírus registrado em profissionais que atuam na unidade hospitalar desde o início da pandemia. 

O Comitê de Prevenção e Enfretamento a COVID19 do HRSDA reforça que a unidade utiliza protocolo de atendimento exclusivo para pacientes e colaboradores com suspeita de Covid-19. O documento tem sido atualizado frequentemente conforme determinações do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e comitê de prevenção e enfrentamento à COVID19 do HRSDA. 

Hospital foi desinfectado nesta quarta-feira (6)

A unidade hospitalar está adotando outras medidas restritivas e hoje realizou a desinfecção do ambiente hospitalar, na área interna e externa,  com o objetivo de conter a disseminação do vírus e proteger os profissionais que continuam atuando na unidade de saúde. 

Medida foi adotada para oferecer mais segurança aos profissionais de saúde do hopsital 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES