Hospital do Buenos Aires comemora 24 anos

O hospital foi inaugurado em 1988 e após dois meses em funcionamento foi inaugurada a maternidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Antônio Pedreira de A. Martins, localizado no bairro Buenos Aires completa 24 anos de inauguração e para celebrar a data, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta sexta-feira (31) atividades comemorativas e homenageia os funcionários que fazem parte da história da Unidade de Saúde.

As atividades iniciam às 18h e serão realizadas homenagens aos servidores mais antigos, além de culto ecumênico e corte do bolo. O Hospital do Buenos Aires foi inaugurado em agosto de 1988 e após dois meses em funcionamento foi inaugurado o anexo do Hospital, onde funciona a Maternidade do Buenos Aires.

Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 286 profissionais e são realizados diariamente atendimentos de ambulatório, no horário de 7h às 18h, além do atendimento em Urgência e Emergência adulto e obstétrico, que funciona 24 horas.

Os usuários do SUS têm acesso a especialidades cardiologia, dermatologia, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia, pediatria e psicologia, além de atendimento de internação com 80 leitos disponibilizados.

Humanização

Para melhorar o atendimento aos usuários, os profissionais participam mensalmente dos Projetos ?Sexta Servidor? e ?Roda com Cajuína?, que têm como objetivo estimular os servidores e desenvolver atividades lúdicas para melhoria do perfil do trabalhador e, principalmente, para dinamizar o acolhimento ao pacientes.

De acordo com Aline Vieira, diretora do Hospital do Buenos Aires, mais importante do que ter uma hospital funcionando diariamente, é ter profissionais capacitados para atender os pacientes e tratá-los da forma humanizada. ?Nada melhor do que chegar num local, principalmente um Hospital, onde pessoas vão para tratar da saúde, e ser bem tratado. É nisso que pensamos, em disponibilizar o serviço e prestar bem o atendimento à população?, ressalta a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES