Hospital Getúlio Vargas amplia número de atendimentos em 58,81%

Foram realizados 200 procedimentos em homdinâmica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 775 procedimentos na área de Hemodinâmica, no período de janeiro a outubro de 2015, o que representa um aumento de 58,81% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para o coordenador da Hemodinâmica, Martônio de Assunção, o HGV é o único hospital público que possui capacidade para dar suporte à demanda proveniente, tanto do HUT como de outras unidades do interior com patologias nessa área.

Segundo ele, O HGV avançou muito, este ano, na realização de procedimentos endovasculares, que são menos invasivos diminuindo os riscos de infecção para o paciente, pois reduz o tempo de permanência no Hospital. “Com a evolução da tecnologia, operações complicadas foram substituídas por procedimentos médicos mais simples, diminuindo o risco e o tempo de internação para o paciente, e com menor custo total”, explica o médico.

Como é o caso de Maria Raimunda Mourão, 51 anos, do município de Castelo do Piauí. Segundo Martônio de Assunção, ela está realizando, nesta terça-feira (3), uma angioplastia para tratar uma obstrução dos vasos inferiores, devido a uma complicação da diabetes. dona Maria conta que, entre a consulta e o procedimento, foi rápido, não teve que esperar muito.

“Apesar do HGV ser o único hospital público do Estado com equipamentos, com capacidade técnica e possuir profissionais habilitados para realizar esse tipo de procedimento, temos conseguido dar vazão à demanda”, explica Assunção.

O serviço de Hemodinâmica realiza diagnóstico e tratamento de patologias cardiovasculares e neurológicas por meio da corrente sanguínea com utilização de introdutor, cateteres e do aparelho de hemodinâmica em forma de arco. O neurocirurgião Arquimedes Cavalcante, que também faz parte da equipe de profissionais da Hemodinâmica e que realiza os procedimentos de Embolização de Aneurisma, diz que um procedimento deste tipo pode custar, na rede privada, até R$ 100 mil, dependendo da gravidade. “Somente este ano, já realizamos 200 procedimentos nessa área”, afirma Cavalcante.

O HGV realiza procedimentos Endovasculares nas áreas de Neurologia, Vascular e Cardiologia. Na área de Neurologia, a equipe é composta pelo  neurocirurgião Daniel França (coordenador) e Arquimedes Cavalcante.

Na área Cardiovascular, os médicos Alexandre Adad, Carlyle Sarmento e Miguel Azevedo.  E na área Vascular, Martônio de Assunção (coordenador), Nilo Luiz, Rodrigo Ramos e Rodrigo Albergaria. Os anestesistas são Aldo Silva e Fernando Martins. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES