Hospital Getúlio Vargas planeja aumento de leitos de UTI

HGV fecha 2015 com saldo positivo e a meta é ampliar mais 14 leitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretora do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal, fez um balanço das ações realizadas em 2015 e diz que o hospital termina o ano com saldo positivo. Segundo ela, em 2015, houve um aumento da oferta de consultas, exames e cirurgias. Para 2016, já está previsto no planejamento, a renovação do parque tecnológico com aquisição de equipamentos modernos e o aumento de 14 leitos de UTI.

“Em 2015, conseguimos aumentar as cirurgias na tentativa de reduzir as filas de espera, estamos fazendo uma média de 1.150 cirurgias mês, enquanto a média era de 650/mês. Aumentamos a oferta de consultas, passamos de 7.500 para 10.400 consultas/mês, um aumento de mais de 40% em relação ao ano passado. E também aumentamos a oferta de exames e internações”, destaca a diretora.

Segundo Clara Leal, todas essas conquistas somente foram possíveis devido ao esforço conjunto do Governo do Estado, por meio da secretaria Estadual da Saúde. Ela destaca ainda o aumento do número de atendimentos de pacientes de outras Unidades. Até agora, já foram transferidos 3.130 pacientes do HUT; de outras Unidades de Teresina e dos hospitais do interior do Estado.

Para 2016, a diretora diz que está previsto no planejamento a renovação do parque tecnológico do hospital, com aquisição de muitos equipamentos modernos para beneficiar a população e ampliar a capacidade resolutiva do hospital, com melhoria da qualidade de atendimento ao paciente.

Além do aumento de mais 14 leitos de UTI e planejamento de reforma para as clínicas que estão com suas estruturas físicas desgastadas, está previsto também, a contratação de pessoal para suprir a carência de profissionais existentes no hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES