Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão ortopédico neste sábado

A previsão é de que cerca de trinta pessoas sejam beneficiadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (30), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove mais um mutirão cirúrgico na área de ortopedia, com previsão de beneficiar trinta pessoas. São vinte e dois pacientes do Ambulatório Integrado (Prédio Azul) e oito transferidos de outras unidades de saúde via Central Estadual de Regulação. De janeiro a junho deste ano, o HGV realizou 5.675 cirurgias. Desse total, 1.485 foram ortopédicas.

A diretora do HGV, Clara Leal, explica que essas ações cirúrgicas, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), acontecem paralelamente aos procedimentos cirúrgicos que o Hospital já realiza durante a semana. O que tem contribuído para otimizar o número de cirurgias, principalmente nas especialidades de maior demanda, como é o caso da ortopedia.

"Dos 1.510 pacientes transferidos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de outras unidades de saúde da capital e de outros municípios do Estado para o HGV no primeiro semestre deste ano; 544 ou 36,02% do total, foram de pacientes que precisaram passar por algum procedimento cirúrgico ortopédico.", enfatiza a diretora.

Segundo o coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, José Wilson Rodrigues, serão feitas intervenções cirúrgicas de fratura de fêmur, tíbia, quadril e joelho. "São pacientes do Ambulatório e da urgência. Programamos trinta cirurgias, mas há casos em que alguns pacientes precisam passar por mais de um procedimento", enfatiza.

A ação contará com sete médicos ortopedistas e três anestesistas; além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e técnicos em radiologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES