Hospital na França testa a hidroxicloroquina em casos graves de Covid

Émile Ferrari, chefe do departamento de cardiologia do Hospital Universitário de Nice, fala da associação hidroxicloroquina-azitromicina no contexto de formas graves de Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário de Nice, na França, como em outros locais pelo mundo, está testando a combinação hidroxicloroquina-azitromicina em pacientes hospitalizados com formas graves de Covid-19. Émile Ferrari, chefe do departamento de cardiologia do Hospital Universitário de Nice, fala da associação hidroxicloroquina-azitromicina no contexto de formas graves de Covid-19. As informações são do Nice Matin. 

Como esses pacientes são acompanhados do ponto de vista cardiológico?

"Estabelecemos um método de monitoramento 7/7 e H24; todos os setores da Covid do Hospital Universitário de Nice nos enviam as gravações de eletrocardiograma (eletrocardiograma, ed) do paciente. Nós os interpretamos ao vivo e relatamos anomalias a eles que predispõem à toxicidade. E que requerem uma interrupção do tratamento ".

Isso já aconteceu?

"Sim, desde o início do julgamento. Graças a esse monitoramento de ECG, destacamos os principais riscos de um acidente muito grave em um paciente, e o tratamento foi imediatamente interrompido".

PHOTO DR

Como é explicado esse risco tóxico no coração?

"As células do coração têm uma atividade elétrica espontânea, o que torna possível gerar a contração cardíaca. Essa ativação ocorre um pouco como uma corrente alternada com uma fase de contração e uma fase de recuperação. Essas fases são ordenadas e sucessivas." ou certas condições podem dessincronizar essas fases, causando o caos, um grande distúrbio na corrente elétrica das células do coração, com risco de "curto-circuito"; a freqüência cardíaca está acelerada, está desordenada, o que não ocorre. permite que o músculo cardíaco seja mais eficiente. A queda subsequente no fluxo sanguíneo causa tonturas, mal-estar, síncope ... até uma parada cardíaca, que é a tradução de arritmias graves ".

A hidroxicloroquina e a azitromicina são amplamente prescritas apesar desses riscos ...

"Quando a hidroxicloroquina é administrada isoladamente, o risco cardíaco é muito baixo. No entanto, o antibiótico (azitromicina) que é prescrito sistematicamente em combinação com a hidroxicloroquina no protocolo anti-covarde também favorece essas anomalias.O risco cardiológico é então potencializado, a fortiori, se houver outros medicamentos associados que tenham o mesmo efeito indesejável, se a oxigenação do sangue não for bem-sucedida ou mesmo se o potássio no sangue estiver baixo. Além disso, esses medicamentos, se prescritos, devem ser monitorados pelo ECG em D0 e no mínimo D2 ".

Sua opinião pessoal sobre este coquetel?

"Certamente o Covid-19 mata, mas não deve, em pacientes cuja evolução espontânea é favorável e, em particular, em pacientes ambulatoriais, que o remédio seja mais nocivo que a própria doença".

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES