Hospital transmite cirurgia entre pai e filho pelo Twitter

É surreal, mas a equipe de um hospital chamado Children’s Medical Center, em Dallas, nos Estados Unidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É surreal, mas a equipe de um hospital chamado Children?s Medical Center, em Dallas, nos Estados Unidos, está nesse momento transmitindo ao vivo pelo Twitter uma cirurgia complexa de transplante de rim entre pai e filho. Às 8h17 (horário de Brasília), a primeira postagem foi enviada aos seguidores do canal do hopital na rede social, o @ChildrensTheOne, ainda no hospital da universidade de St. Paul, onde o rim do bombeiro Chris Gilbreath está sendo retirdado.

O órgão será implantado em seu filho John, de apenas três anos, para que ele pare de sofrer todos os dias fazendo hemodiálise (filtragem do sangue por uma máquina). A sequência de mensagens também está sendo transmitida ao vivo pelo site do jornal local Dallas News. Segundo eles, é a primeira vez que um hospital transmite uma cirurgia via Twitter. Abaixo, a foto dos dois e algumas mensagens.

As mensagens são como ?Ainda estamos preparando John para a cirurgia e o doutor Desai diz que logo estaremos prontos? e ?O rim é ótimo e rosa ? nenhum erro de demarcação. Está pronto para ser removido se o doutor Desai estiver pronto?.

É um pouco bizarro, mas a causa é nobre. O intuito principal é tranquilizar a família do bombeiro relatando passo a passo os procedimentos da cirurgia. O relações públicas do hospital, responsável por alimentar o Twitter, aproveita para informar os parentes e internautas em geral sobre como é feita a cirurgia e também faz apelos para doação de órgãos, com links informativos. Não sei se o responsável pelas notícias da sala de cirurgia contaria se alguma coisa desse errado (bate na madeira), mas o sucesso dessa transmissão está em não haver nenhuma emoção além do final feliz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES