Hospital Universitário atenderá cerca de 18 mil pacientes por mês

Quando estiver em total operação, a unidade terá a capacidade de realizar 23.760 consultas e 1.320 cirurgias por mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário será oficialmente entregue à sociedade nessa sexta-feira (09), após anos de espera pela comunidade, mas os atendimentos no local já foram iniciados há cerca de uma semana. Funcionando ainda com apenas 50% de sua capacidade, a expectativa é que sejam atendidos por mês cerca de 18 mil pessoas, no local. A previsão é que até o final do segundo semestre de 2013 ele passe a operar com 100% de sua capacidade.

Quando estiver em total operação, a unidade terá a capacidade de realizar 23.760 consultas e 1.320 cirurgias por mês. Com 100% da capacidade disponível, o HU terá 201 leitos de enfermagem, 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 salas cirúrgicas. O HU entrará em atividade gradualmente. Detentor de 300 leitos, na primeira etapa, funcionarão apenas 50 leitos e parte do ambulatório para consultas e alguns exames, como endoscopia digestiva, urológicos e oftalmológicos, será ativados no dia 9 de novembro. No início do próximo ano, a intenção é inaugurar parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do centro cirúrgico.

?A parte de ambulatórios e laboratórios já está funcionando. Ainda não estamos com 100% de sua capacidade voltada para receber a comunidade porque um hospital desse porte é complicado abrir todo de uma única vez, afinal são muitos profissionais para serem capacitados e isso deve acontecer aos poucos?, disse o superintendente do hospital Avelar Alves da Silva.

O encaminhamento dos pacientes para o HU será feito através de centrais de marcação, que funcionarão em postos de saúde do Estado e do município de Teresina, exclusivamente através do Sistema Único de Saúde (SUS). Num total de 54 consultórios, 24 já estão disponíveis, em seis linhas de atuação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES