HU deve abrir as portas ainda em setembro deste ano

HU deverá ser aberto à população ainda no mês de setembro, após a regularização da contratação de pessoal.

Hospital Universitário deve abrir as portas em setembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Universidade Federal do Piauí é a primeira universidade a aderir à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que será responsável pela regularização da contratação de pessoal e administração dos hospitais universitários federais. Equipe da UFPI realiza reunião hoje em Brasília para tratar com a EBSERH.

Com a decisão do Conselho Universitário o Reitor Luiz de Souza Santos Junior, acredita que os processos para abertura do Hospital Universitário ganhe mais celeridade. A expectativa é de que o HU seja aberto ainda em setembro deste ano.

Quanto ao equipamento a administração superior conta que o Hospital está completo, faltando assim, a contratação de servidores. Os editais para contratação dos servidores devem acontecer, segundo Luiz Júnior, ainda este mês de julho, vai depender agora da EBSERH.

?Estamos aguardando respostas da EBSERH, pois agora tudo vai ser tratado junto à empresa. Quanto a equipamento estamos prontos para funcionar desde o ano passado.

Temos o que há de mais moderno na área e já solicitamos a compra de mais materiais e equipamentos que a equipe do hospital recomendou?, conta Luiz Júnior.

O HU, segundo Luiz Junior, conta com as dependências refrigeradas e equipamentos como ressonância magnética, raios x, tomógrafo, dentre outros equipamentos.

O hospital vai contar também com um sistema on-line. A reunião em Brasília deve tratar das questões mais sensíveis para abertura do Hospital, como a abertura do edital para contratação de servidores.

Para Luiz Junior

?Estamos trabalhando para que tudo ocorra da forma mais rápida. Estivemos com o Ministro da Educação e agora esperamos que o Mec cumpra com os compromissos. Acreditamos que o sonho da abertura do hospital está cada vez mais palpável?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES