Hospital Universitário volta a realizar histeroscopia cirúrgica em Teresina

A histeroscopia cirúrgica é um procedimento minimamente invasivo, desenvolvido para oferecer a pacientes uma técnica menos agressiva para resolução de doenças uterinas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) voltou a realizar histeroscopia cirúrgica. A informação foi confirmada pela médica ginecologista do HU, Patricia Burlamaqui Carvalho, nesta sexta-feira (24).

A histeroscopia cirúrgica é um procedimento minimamente invasivo, desenvolvido para oferecer a pacientes uma técnica menos agressiva para resolução de doenças uterinas que anteriormente necessitavam de grandes cirurgias.

Hospital Universitário de Teresina volta a realizar histeroscopia cirúrgica | Foto: Reprodução“Com grande felicidade que eu informo que o HU-UFPI voltou a realizar histeroscopia cirúrgica. Isso concretiza o HU  como um hospital de referência do estado, para a realização de diagnóstico e tratamento patologia onomentrias e realização de cirurgias uterinas minimamente invasivas”, disse Patricia Burlamaqui.

Segundo a ginecologista, o procedimento é solucionado de maneira muito mais simples e com recuperação muito mais rápida.

O HU-UFPI oferta serviços de alta e média complexidade, não havendo atendimento de urgência e emergência. Por ser um hospital referenciado, o encaminhamento de pacientes para serviços ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos) é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir de agendamento pela central de marcação de consultas do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O encaminhamento de pacientes para internação é de responsabilidade da Central de Regulação do município de Teresina. Com base no documento descritivo que define o perfil do HU-UFPI como sendo de retaguarda da rede de urgência e emergência (RUE), a regulação é realizada de acordo com a disponibilidade de vagas que é informada diariamente à referida central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES