Hospital veterinário está sendo investigado por maus tratos

A denúncia já foi encaminhada para o Ministério Público Federal, para o Conselho Regional de Medicina Veterinária e ainda para a UFPI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (29) DO JORNAL MEIO NORTE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - PI) recebeu uma denúncia anônima de que está havendo maus tratos a animais, durante as aulas práticas do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Piauí. A denúncia já foi encaminhada para o Ministério Público Federal, para o Conselho Regional de Medicina Veterinária e ainda para a Universidade Federal do Piauí.

De acordo com a denúncia, os maus tratos acontecem durante as aulas práticas da disciplina de Fisiologia, que são ministradas nos laboratórios do curso. Os animais estariam sendo maltratados durante as aulas e os laboratórios não estariam de acordo com a norma vigente, apresentando condições inadequadas em sua estrutura física. Diante disso, a OAB estendeu o pedido de fiscalização e apuração também ao Hospital Veterinário da UFPI.

?Essa denúncia que chegou para nós em relação aos laboratórios do curso, nos fez atentar também para a questão do atendimento a esses animais no Hospital Veterinário, então vamos também buscar a fiscalização desse espaço?, disse o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil da OAB-PI, Esdras Nery.

Ao receber a denúncia, o Conselho Regional de Medicina Veterinária nomeou uma comissão para visitar tanto os laboratórios do curso, quando o Hospital Veterinário. Segundo o presidente do Conselho, Antônio Auro, não foram encontradas irregularidades nos laboratórios. ?Essas aulas práticas da disciplina de Fisiologia acontecem a cada semestre, então não tínhamos como analisá-las agora, mas nossa equipe visitou os espaços e não constatou nenhuma irregularidade?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES