Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

HU da UFPI é o 6ª órgão federal mais elogiado do País

O colaborador mais elogiado foi enfermeiro Melquesedec de Araújo

HU da UFPI é o 6ª órgão federal mais elogiado do País
Painel | Divulgação
Compartilhe

A Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), instalou no ambulatório do Hospital o Painel dos Elogiados 2019, no qual constam 284 elogios feitos por usuários que mencionam 431 colaboradores do HU-UFPI.

O colaborador mais elogiado foi enfermeiro Melquesedec de Araújo, seguido pela técnica de enfermagem Pâmela de Paula Oliveira (2º) e pelo cirurgião plástico Leandro Campos (3º). “Anualmente, temos a satisfação de fazermos a exposição do Painel de Elogiados na recepção geral do ambulatório por reconhecermos o quanto os colaboradores, docentes e discentes prestam um atendimento de excelência. Ao observamos a reação dos Elogiados percebemos que esse painel é incentivador para o desenvolvimento de boas práticas nas suas atividades”, explica Leila Leal Leite, ouvidora do HU-UFPI. No ano anterior, fora 155 elogios e 121 colaboradores citados.

O HU-UFPI foi a 6ª instituição federal mais elogiada do país em 2019, conforme ranking da Controladoria Geral da União (CGU) feito a partir da aferição de manifestações da população junto à Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso à Informação (Fala.BR), que conta com 348 órgãos cadastrados.

A instituição piauiense ficou atrás apenas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), 1ª colocada; do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), 2º lugar; do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), 3º colocado; da Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), na 4ª posição; e do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes da Universidade Federal do Espirito Santo (Hucam-UFES), 5º lugar.

Ao todo, foram 7,8 mil manifestações positivas, sendo mais de quatro mil voltadas a alguma unidade da Ebserh, o que corresponde a 51,75% do total. Entre as 20 instituições mais elogiadas, 13 são unidades da Empresa. “Esses números nos sinalizam que isso tem dado certo, além de revelarem o reconhecimento do cidadão em relação à qualidade do atendimento oferecido nos hospitais que compõem a Rede Ebserh. Além disso, pela atuação em rede podemos replicar ações de sucesso, por meio do compartilhamento das experiências”, pontua a ouvidora-geral da Ebserh, Savana Dantas.

Painel "Resolveu?"

Entre os tipos de manifestações possíveis no Fala.BR estão denúncia (comunicar a ocorrência de um ato ilícito), reclamação (expor a insatisfação com o serviço público, fazer críticas, relatar ineficiência), solicitação (esclarecer dúvidas, solicitar providências), sugestão (apresentar ideia ou proposta de melhoria), elogio (registrar satisfação com o atendimento), simplifique (solicitar a simplificação de etapas burocráticas no processo de prestação de um serviço).

O cidadão registra sua manifestação na plataforma Fala.BR e as informações são consolidadas no Painel “Resolveu?”, também desenvolvido pela CGU. Essa ferramenta reúne informações sobre manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente. A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. O objetivo é dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar