Hugo de Sousa Cardoso é promovido ao cargo de procurador de Justiça

CSMP promove Hugo de Sousa Cardoso ao cargo de procurador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão realizada na manhã de hoje (05), o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Piauí deliberou pela promoção do Promotor de Justiça Hugo de Sousa Cardoso ao cargo de Procurador de Justiça.

A promoção foi destinada ao provimento da 6ª Procuradoria de Justiça, e se deu pelo critério de merecimento. A relatoria do processo coube à Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando. Inscreveram-se mais três postulantes: os Promotores de Justiça Francisco Raulino Neto, Gladys Gomes Martins e Débora Maria Freitas Said.

Os seis membros do CSMP exaltaram as qualidades profissionais de todos os candidatos e votaram pela composição da lista tríplice, sendo que o mais votado, indicado por unanimidade, foi Hugo de Sousa Cardoso.

Os demais empataram em segundo lugar, mas, como o desempate é baseado na antiguidade na carreira, permaneceram na lista Francisco Raulino e Gladys Martins. Com os votos finais do presidente do colegiado, Cleandro Moura, da relatora e do Corregedor-Geral do MPPI, Aristides Pinheiro, foi confirmada a promoção de Hugo Cardoso, que passará a ser o mais novo Procurador de Justiça da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES