Hugo Napoleão dá inicio a mais um ano letivo

Durante os dez primeiros dias de fevereiro foi realizada a Jornada Pedagógica com o objetivo de consolidar o planejamento e integrar os profissionais da educação

As aulas começaram nesta segunda-feira no município | Divulgação/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Hugo Napoleão, por meio da Secretaria de Educação, deu início, na segunda-feira (13), ao ano letivo de 2023 nas escolas da rede municipal de ensino. São ao todo no município para este ano, setecentos e seis alunos, incluindo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Buscando consolidar o planejamento para o ano letivo de 2023, integrando os profissionais da educação à cultura educacional e proporcionar uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica.

A Secretaria de Educação deu início as aulas - Ascom/Divulgação

Atividades educacionais

Ela aconteceu de 1º e 10 de fevereiro, com o tema: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. O evento marca o início das atividades educacionais da rede municipal.

A secretária de Educação, Antônia Lopes, ressaltou que todos os profissionais de Educação do município estão preparados e capacitados para o trabalho com os estudantes. 

O encontro também foi importante para avaliar os avanços conquistados na educação do município no ano passado e programar as ações para 2023. 

“A jornada pedagógica sempre é muito importante para estar capacitando cada vez mais os nossos educadores e demais profissionais da educação”, disse.

Crianças estão de volta as escolas neste início de ano -Ascom/Divulgação

Sistema BioEduc

Está sendo implantado na educação do município para este ano de 2023, o Sistema BioEduc. A plataforma digital visa proporcionar o acompanhamento e monitoramento em tempo real das escolas municipais.

A nova ferramenta irá auxiliar professores e gestores, bem como os pais no acompanhamento da vida escolar diária dos estudantes.

Semana Pedagógica foi importante para planejamento - Ascom

Educação municipal

Valorizando cada vez mais a educação municipal, o prefeito Luciano enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que trata sobre o reajuste do Piso Salarial dos profissionais do magistério público da Educação Básica do município, concedendo um reajuste de 15%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES