“Humanidade não dá lugar para Deus”, diz Papa

“Humanidade não dá lugar para Deus”, diz Papa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa alertou que a humanidade espera por Deus, mas est? t?o ocupada consigo mesma que necessita de todo o espa?o, e que, por isso, quando chega a hora, n?o tem lugar para Ele, que "entra no mundo, mas n?o ? escutado e nem acolhido".

Bento XVI fez estas declara?es na homilia da tradicional Missa do Galo, na qual tamb?m lamentou o estado no qual se encontra o planeta, devido ao "abuso das fontes de energia e de sua explora??o ego?sta e inconsequente".

Em uma noite fria, milhares de fi?is lotaram a Bas?lica de S?o Pedro para

ver o Papa lembrar o nascimento de Jesus, como Maria lhe envolveu em um pano e lhe deitou em um pres?pio, "porque n?o havia lugar na pousada onde pretendiam alojar-se".

"A humanidade espera por Deus. Mas quando chega o momento, n?o tem lugar para Ele. Est? t?o ocupada consigo mesma, de forma t?o exigente, que necessita de todo o espa?o e todo o tempo para suas coisas e j? n?o resta nada para o outro, para o pr?ximo, para o pobre, para Deus", lamentou o pont?fice.

Bento XVI acrescentou que "quanto mais os homens enriquecem, mais se enchem de tudo e menos espa?o d?o para a entrada do outro".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES