HUP dá posse à sua Comissão de Ética de Enfermagem

Com o tempo de atuação de três anos, prorrogáveis por mais três, a Comissão é composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem

HUP dá posse à sua Comissão de Ética de Enfermagem | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Unimed Primavera (HUP) tomou posse na manhã desta terça-feira (29), no auditório da unidade. Com o tempo de atuação de três anos, prorrogáveis por mais três, a Comissão é composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, sendo sete membros efetivos e cinco suplentes.

Durante a solenidade de posse, a gerente de enfermagem do HUP, Angeline Andrade, falou sobre a importância do trabalho da Comissão para garantir uma conduta ética dos profissionais de enfermagem dentro do Hospital. “Essa Comissão tem um caráter orientador, fiscalizador e não punitivo. Ela zela pelo exercício ético dos profissionais de enfermagem, combatendo o exercício ilegal da profissão e notificando ao COREN as irregularidades, reivindicações, sugestões e as infrações éticas”, destacou a gerente.

Posse da Comissão de Ética do HUP - Foto: Divulgação/Ascom

Wilson da Conceição, técnico de enfermagem e membro da CEE do HUP, falou da importância e da emoção de participar de uma Comissão tão importante para o Hospital. “Estou começando uma nova jornada em minha vida e carreira. Tudo novo e o coração acelerado. Novos conhecimentos, novas habilidades, novas oportunidades vão surgir. É uma alegria poder fazer parte dessa Comissão”, comentou.

A eleição da CEE do HUP aconteceu nos dias 07 e 08 de junho de 2021, nos turnos manhã, tarde e noite.  O pleito contou com 18 candidatos e cada eleitor teve direito de votar em um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

O processo de eleição para criação dessa Comissão é sempre obrigatório nas instituições com mais de 50 profissionais de enfermagem. No caso do HUP, devem ser eleitos 12 membros, sendo um presidente, um secretário e os demais membros efetivos e suplentes.

A escolha dos integrantes é sempre realizada mediante eleição direta, obedecendo às regras da Resolução 572/2018 do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e Resolução Interna do HUP. É obrigatória a participação de todos os enfermeiros do hospital e a vigência do mandato é de três anos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES