HUP realiza encontro com transplantados no Dia Mundial de Doação de Órgãos

De acordo com a assistente social hospitalar da equipe de transplante renal, foi um momento de celebrar a vida.

De acordo com a assistente social hospitalar da equipe de transplante renal, foi um momento de celebrar a vida. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 27 de setembro, foi o Dia Mundial de Doação de Órgãos e Tecidos. Com o intuito de sensibilizar sua comunidade hospitalar para a importância da doação de órgãos, o Hospital Unimed Primavera (HUP) promoveu um encontro entre os transplantados e a equipe de transplantes do Hospital. 

De acordo com a assistente social hospitalar da equipe de transplante renal HUP, Luciany Braga, foi um momento de celebrar a vida.  

“Pensamos nesse momento como forma de comemorar a vida dos nossos pacientes e ressaltar a importância de um gesto tão nobre que é a doação de órgãos. Cada vida salva nos enche de esperança de que as pessoas estão compreendendo, cada vez mais, que se declarar doador pode salvar muitas vidas. Precisamos sensibilizar a sociedade e tornar a espera, de quem está aguardando na fila por um órgão, menos dolorosa”, disse Luciany.

Transplantados e a equipe de transplantes do HUP celebram o Setembro Verde. Foto: Ascom/Unimed 

O diretor técnico do HUP, médico proctologista Rafael Correia Lima, disse que o hospital tem uma equipe de transplante capacitada para acompanhar todo o processo de doação e acolhimento às famílias. “Temos uma equipe multiprofissional preparada para dar toda a assistência necessária durante o processo de doação de órgãos. Compreendemos que é um momento delicado e que requer toda a nossa atenção”, destacou o diretor.

Para se tornar um doador é preciso que a pessoa comunique a família sobre este desejo, pois a doação só pode ser autorizada pelo familiar de até 2° grau. A recusa dos familiares ainda é a principal causa da falta de doadores. O HUP é referência para o transplante de rim. Seu primeiro transplante aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2019 e até hoje já realizou 13 transplantes de rim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES