HUT abre mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

“É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

tyu | ftu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vai ampliar a oferta de leitos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Ao todo, o HUT terá 38 leitos intensivos voltados para Covid-19. Anteriormente, foram mobilizados dezoito leitos de UTI; no início de março, mais dez; e, agora, uma nova ala está sendo aberta com mais dez leitos para casos mais graves.

Em meio ao pior momento da pandemia em Teresina, onde a taxa de ocupação já chegou em alguns dias há 100%, a nova unidade de UTI é exclusiva para Covid-19 e a expectativa é que esses leitos já estejam disponíveis para o Complexo Regulador de Saúde ainda hoje (13).

“É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

Foto: Divulgação/ Semcom

Fábio Marcos completa que isso parte de uma responsabilidade que vai salvar mais vidas. “Os hospitais têm limites para ampliar ainda mais o atendimento, por isso as medidas restritivas são importantes enquanto a vacinação em massa não for uma realidade. Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social”, conclui.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é uma das maiores unidades públicas de saúde do Estado em atendimentos de urgência e emergência e continua a receber a demanda de outras especialidades, como cirurgia geral, traumatologia e ortopedia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES