mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

HUT abre mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

“É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vai ampliar a oferta de leitos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Ao todo, o HUT terá 38 leitos intensivos voltados para Covid-19. Anteriormente, foram mobilizados dezoito leitos de UTI; no início de março, mais dez; e, agora, uma nova ala está sendo aberta com mais dez leitos para casos mais graves.

Em meio ao pior momento da pandemia em Teresina, onde a taxa de ocupação já chegou em alguns dias há 100%, a nova unidade de UTI é exclusiva para Covid-19 e a expectativa é que esses leitos já estejam disponíveis para o Complexo Regulador de Saúde ainda hoje (13).

“É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

Foto: Divulgação/ SemcomFoto: Divulgação/ Semcom

Fábio Marcos completa que isso parte de uma responsabilidade que vai salvar mais vidas. “Os hospitais têm limites para ampliar ainda mais o atendimento, por isso as medidas restritivas são importantes enquanto a vacinação em massa não for uma realidade. Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social”, conclui.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é uma das maiores unidades públicas de saúde do Estado em atendimentos de urgência e emergência e continua a receber a demanda de outras especialidades, como cirurgia geral, traumatologia e ortopedia.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail