Aumenta o número de pacientes durante a Semana Santa no HUT

Muitos dos pacientes que deram entrada no hospital no feriado eram do interior do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O feriado da Semana Santa está bastante movimentado nos hospitais da cidade. No HUT (Hospital de Urgência de Teresina), um dos maiores da capital, a intensa movimentação provocou demora no atendimento e superlotação nos corredores, onde era possível se deparar com muitos pacientes.

Dilma Chaves é esposa de um dos pacientes internados no hospital. Ela conta que já está há alguns dias no local acompanhando seu marido que está com uma fratura no braço, esperando por uma cirurgia. ?É complicado passar o feriado da Semana Santa em um hospital, principalmente por causa dessa demora no atendimento, estamos há algum tempo só esperando uma vaga para que ele faça essa cirurgia?, reclamou.

O número de pacientes que deram entrada hoje no hospital ultrapassou o total de pessoas que procuraram o local no feriado de carnaval. ?Apesar de ser um feriado mais calmo do que o do carnaval, a Sexta-Feira Santa foi muito movimentada no HUT. Apesar de ontem ter sido ainda o início do feriado, já era possível ver mais pacientes do que no carnaval?, disse. Os casos mais comuns ontem, no HUT, eram de pessoas alcoolizadas e vítimas de acidente de trânsito.

Muitos dos pacientes que deram entrada no hospital eram do interior do Estado

?Quando o caso não é tão grave, nós estamos transferindo para os hospitais dos bairros ou para os hospitais de origem da pessoa. Ontem tinha muita gente com politraumatismo, vítimas de acidentes de moto?, completou.

De acordo com a enfermeira, uma das formas de o hospital se preparar para estes dias de intensa movimentação no hospital é reforçando a equipe médica e de enfermeiros. ?O hospital sempre reforça a equipe, outra saída é a transferência, se o caso do paciente não for grave?, explicou Elane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES