HUT divulga balanço de atendimentos do período de Carnaval em Teresina

O número é menor do que o registrado em 2022, representando uma redução de 12% nas entradas, se comparado ao mesmo período

HUT divulga balanço de atendimentos do período de Carnaval em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade vinculada a Fundação Municipal de Teresina (FMS), atendeu 882 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o período carnavalesco. Foram realizadas 226 cirurgias. O número é menor do que o registrado em 2022, representando uma redução de 12% nas entradas, se comparado ao mesmo período.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir de sexta-feira (17) até a Quarta-Feira de Cinzas (22). De acordo com a Unidade de Estatística do Hospital, as ocorrências envolvendo agressões físicas tiveram aumento de 16%: foram 66 vítimas de violência urbana envolvendo espancamentos e ferimentos por arma de fogo e instrumento perfuro cortante. Em relação aos acidentes de trânsito, foram registrados 135 atendimentos, sendo 126 por queda de moto e 9 envolvendo atropelamentos e carros, apesar da predominância durante todo o ano, houve uma redução de 16% nas entradas de traumas desse perfil.

Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Ascom/HUT) 

Doação de órgãos

A CIHDOTT, comissão responsável pelo processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, juntamente com a Organização de Procura de Orgãos (OPO), realizou três captações de múltiplos órgãos nesse período. Pelo menos quinze pessoas serão beneficiadas e vidas serão salvas. Foram captados no HUT, rins, fígado e córneas.

Com 375 leitos, o Hospital de Urgência de Teresina é referência em alta e média complexidade de urgência e emergência para todo o Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES