HUT é homenageado com a Medalha do Mérito São Lucas

HUT já realizou mais de 700 mil atendimentos e 120 mil cirurgias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi homenageado esta semana pela Associação Médica Brasileira (AMB-PI) pelos serviços prestados à comunidade. A entrega da Medalha do Mérito São Lucas foi feita durante o XVI Congresso Médico do Piauí. Criada em fevereiro de 2016 a Medalha é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e estrangeiras pelos relevantes serviços prestados à saúde e à medicina do estado do Piauí.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, disse que foi uma honra receber essa homenagem em nome de todos os servidores.

“Todas as homenagens que o HUT recebe só é possível por conta da qualidade e da competência das nossas equipes. Além disso, estamos sempre preocupados em renovar nosso parque tecnológico para oferecer aos nossos pacientes o que tem de melhor no mercado hospitalar”, explicou o diretor.

O HUT é o maior hospital de urgência e emergência do Piauí e é gerido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Saúde. Possui 420 leitos e desde sua inauguração já realizou mais de 700 mil atendimentos e 120 mil cirurgias. Referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para todo norte/nordeste do Brasil o HUT mantém 42 médicos de diversas especialidades de plantão 24 horas por dia.

A fim de promover um atendimento mais humanizado o Hospital atende seus pacientes O atendimento do HUT é realizado de acordo com as normas do Acolhimento com Classificação de Risco, que é um dispositivo da Política Nacional Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Assim, o pacientes mais graves tem prioridade no atendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES