HUT fará cadastro das vítimas e tipos de acidentes de trânsito

Novo sistema já está especificando melhor o tipo de veículo ocupado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sistema de registro de entrada de paciente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está ganhando várias alterações para qualificar e especificar melhor os motivos de entrada para atendimento de acidentes de trânsito no hospital.

O treinamento, que iniciou ontem (23), e vai até o dia 29, está sendo realizado por técnicos da pela Fundação Municipal de Saúde por meio da sua Gerência de Vigilância de Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis (GEVIDANT).

De acordo com Ana Amélia Pedrosa, gerente da GEVIDANT da FMS, essa gerência é responsável por produzir e disseminar conhecimentos voltados a apoiar e fundamentar intervenções e políticas de vigilância de doenças crônicas e agravos não transmissíveis e promoção a saúde.

"Os dados que colhemos são imprescindíveis para nos mostrar as necessidades reais da nossa sociedade. Com eles podemos fortalecer e ampliar o trabalho das políticas públicas do nosso município e do nosso estado", explicou Ana Amélia.

Como parte das ações desenvolvidas dentro do projeto Vida no Trânsito esse treinamento irá preparar o banco de dados do registro de porta de entrada do HUT para compor a lista única de vítimas de acidentes de trânsito e identificar quais foram mais graves ou fatais. O novo sistema já está especificando melhor o tipo de veículo ocupado e o modo de locomoção da vítima.

"Estamos especificando ainda mais os tipos de veículos envolvidos nos acidentes. Já incluímos o pedestre, o ciclista, motociclista, automóvel, veículo pesado, ônibus, transporte aéreo ou por água, entre outros.

Com esses dados em mãos conseguiremos melhorar nosso trabalho de intervenção, com ações mais qualificadas e focadas a partir dos resultados apresentados", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES