HUT informa que 92% dos acidentes de final do ano no PI foram com motocicletas

Outras 1000 pessoas passaram pelo HUT com problemas diversos, o que gerou problemas por falta de macas, em razão do acúmulo de pacientes.

Avalie a matéria:
"Quanto mais cheio, menor a qualidade do atendimento", disse o diretor | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) tornou-se um verdadeiro suplício para quem precisou dos serviços de atendimento médicos durante o feriado de fim de ano. 92% dos registros foram de acidentes de motos, ou seja, 882 pessoas, segundo o hospital, precisaram ser atendidas entre 19 de dezembro de 2013 e 01 de janeiro de 2014.

Outras 1000 pessoas passaram pelo HUT com problemas diversos, o que gerou problemas por falta de macas, em razão do acúmulo de pacientes. O cenário desta quinta-feira, 02, é de pacientes aglomerados nos corredores e na porta do hospital por falta de vagas nas enfermarias. A situação tem provocado queixas constantes por parte de quem precisou do hospital durante o período.

Dona Delma fala da insatisfação pela demora no atendimento do filho que sofreu um acidente de moto. ?Ele passou o dia inteiro ontem (quarta-feira) e não foi atendido. Até a documentação dele foi perdida e, depois que eu briguei muito, entrei lá e disse a ao médico que queria o meu problema resolvido.?

A diretoria do HUT reconhece a dificuldade. ?Se eu tenho um hospital com uma capacidade X de atendimento e, de repente, eu tenho um aumento dessa demanda eu tenho uma sobrecarga de serviços para o pessoal do plantão, para os equipamentos na realização de exames, além do próprio ambiente físico, que fica lotado. Quanto mais cheio, menor a qualidade do atendimento, menor a qualidade da assistência?, disse o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

A diretoria afirma ainda que, em razão do Réveillon, muitos médicos faltaram aos expedientes, o que contribuiu bastante para a superlotação do hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES