HUT inicia vacinação contra o vírus Influenza de seus servidores

Meta da campanha é vacinar 173.058 pessoas em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou ontem, indo até o dia 20 de maio, a vacinação contra o vírus Influenza de todos os seus 2.700 servidores. Segundo Rui Cipriano, chefe do NHE, a vacina está sendo disponibilizada para todos os profissionais que possuem cadastro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

“Já iniciamos a vacinação dos nossos servidores. Estaremos de plantão de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 19h. Para vacinar os profissionais que trabalham à noite faremos plantões noturnos, das 19h às 22h”, explica.

A vacinação dos demais grupos prioritários começará dia 30 de abril, Dia D da campanha. Além dos profissionais de saúde, fazem parte do grupo prioritário para receber a dose da vacina contra gripe crianças de seis meses a cinco anos, maiores de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas, população privada de liberdade, funcionários de sistemas prisionais e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde, pessoas com comorbidades precisam de uma declaração médica para receber a vacina. “Só receberá a vacina aquelas pessoas com comorbidades graves, como por exemplo transplantados ou que tenham alguma doença que baixa a imunidade”, destaca.

 

A campanha de vacinação contra Influenza vai de 30 de abril a 20 de maio e tem como meta vacinar 173.058 pessoas em Teresina.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES