HUT introduz terapia a laser no tratamento de feridas crônicas

O HUT agora dispõe de dois aparelhos de laser de baixa intensidade, auxiliando o processo de cicatrização

HUT introduz terapia a laser no tratamento de feridas crônicas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para colaborar no processo de tratamento de feridas dos pacientes, o Hospital de Urgência de Teresina, Prof. Zenon Rocha (HUT), através do seu Núcleo de Estomaterapia passa a usar a laserterapia no tratamento complementar avançado de feridas de diversas etiologias: venosa, arterial, diabética, queimaduras, cirúrgicas, deiscências, traumáticas, dentre outras.

O HUT agora dispõe de dois aparelhos de laser de baixa intensidade, auxiliando o processo de cicatrização. O tratamento é totalmente indolor e consiste na irradiação sobre a ferida, de energia luminosa que é absorvida pelas células provocando estimulações biológicas que torna mais rápida a cicatrização de lesões crônicas, como aquelas comuns em diabéticos e que muitas vezes geram infecções.

Para Fábio Marcos, diretor do HUT, "a laserterapia é uma inovação para o serviço público de saúde de Teresina, é mais um de nossos muitos investimentos em tecnologia. Estamos em busca de melhores processos e procedimentos que minimizem as dores e tratamentos e tragam maior conforto e segurança a todos os nossos pacientes”, afirma.

Laserterapia HUT (Foto: Ascom/FMS) 

A enfermeira estomaterapeuta Cliciane Furtado acrescenta que já usava um laser próprio, Com os dois novos aparelhos, os atendimentos poderão contemplar todo o Hospital. “O laser é um importante aliado no processo de cicatrização de feridas e de processos inflamatórios, além da melhor cicatrização vai evitar uma série de amputações e dores que uma ferida pode provocar” afirma Cliciane, lembrando que o uso da laserterapia necessita de uma avaliação do caso.

Criado em Fevereiro desse ano, o Núcleo de Estomaterapia do HUT atende os usuários da unidade com lesões agudas ou crônicas, simples ou complexas com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência dos pacientes portadores de feridas e estomas, minimizar as complicações, tempo de internação e reduzir custos do tratamento.

No HUT a laserterapia para feridas passou a ser utilizada desde o inicio do mês de Agosto, por meio de equipe especializada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES