HUT realiza mais de 700 atendimentos durante o fim de semana do Natal

Teresina lidera os atendimentos com 504 entradas, seguido por outras cidades do interior do Piauí e Maranhão com 225 usuários

HUT realiza mais de 700 atendimentos no final de semana do Natal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou, durante a semana do Natal, 729 atendimentos, sendo que 263 pacientes foram considerados casos graves representando 36% das entradas. Nesse período, a unidade de saúde realizou 143 procedimentos cirúrgicos, 52% dessas cirurgias foram urgências. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da quarta (22) até domingo (26).

Durante o feriado, as ocorrências envolvendo acidentes de trânsito com motocicletas foram destaque no pronto atendimento, com 17% dos casos. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho no olho, dores abdominais e nos membros inferiores e agressões físicas com 41 de entradas no período. Os casos clínicos em destaque foram: mal súbito (143) e quedas (74).

 O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da quarta (22) até domingo (26) - Foto: Divulgação/Ascom

Teresina lidera os atendimentos com 504 entradas, seguido por outras cidades do interior do Piauí e Maranhão com 225 usuários.

O diretor geral do HUT, médico Fábio Marcos, ressalta que o quadro de profissionais para atender as ocorrências durante o período da virada do ano, que inicia na quinta-feira (30), será reforçado nos serviços de urgência e emergência. A medida preventiva é necessária porque se espera um aumento no fluxo de pacientes durante o período. “Acidentes de trânsito e lesões causadas por arma de fogo e arma branca tendem a lidera os atendimentos”, diz o diretor.

Atualmente, o HUT conta com 375 leitos clínicos e intensivos, sendo a maior unidade pública de saúde no atendimento de alta e média complexidade da região entre rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES