HUT recebe 10 novos monitores de sinais vitais de recuperação

O investimento realizado com recursos próprios da Prefeitura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os investimentos em equipamentos de ponta são rotina no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Hoje, o HUT adquiriu 10 novos monitores de sinais vitais para reforçar a assistência na sala de recuperação anestésica, assim como levar mais segurança aos pacientes. 

Os equipamentos, segundo o gerente de enfermagem do Centro Cirúrgico, Ronaldo José, são de suma importância para o monitoramento dos pacientes durante a recuperação no pós-anestésico. 

"O pós-operatório imediato do paciente, nos mais diversos procedimentos, sofre ação física do trauma e de drogas. A monitorização é fundamental para um acompanhamento detalhado do pulso, respiração, temperatura e pressão arterial. Isso traz mais segurança para os pacientes e maior eficácia no tratamento, pois os profissionais possuem mais recurso de diagnósticos de alguma intercorrência que possa vir sofrer", explicou Ronaldo. 

Recentemente o Centro Cirúrgico do HUT foi ampliado com três novas salas. Aumentando a capacidade de cirurgias em 30%."Já estamos batendo nosso próprio recorde de cirúrgias. Saímos de uma média de mil cirurgias por mês para mais de 1300. Com isso conseguimos aumentar nossa resolutividade e atender mais pessoas", comemorou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, completando que agora são nove salas de cirurgia funcionando 24 horas no local. 

O investimento realizado com recursos próprios da Prefeitura de Teresina foi de R$ 450 mil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES