HUT registra 10% nas agressões físicas e acidentes de trânsito

Nos feriados do Natal e Ano Novo, foram 548 atendimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os feriados prolongados do Natal e Ano Novo de 2018, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou 1.790 atendimentos e 422 cirurgias. As agressões físicas e os acidentes de trânsito foram os motivos de entrada que mais tiveram aumento nesse período com 111 e 437 atendimentos, respectivamente. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, esses dados representam um aumento de 10% no número de atendimento de vítimas de trauma. 

Segundo Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, esse aumento no número de vítimas de trauma já é esperado todo ano e o Hospital já tem um plano permanente de reforço de equipes e insumos para esses períodos de festas e feriados prolongados. “Como somos referência para o atendimento de urgência e emergência de alta complexidade do trauma para todo o Piauí mantemos uma equipe multiprofissional de plantão 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além disso, reforçamos insumos e medicamentos para que todos tenham uma assistência de qualidade”, explicou o diretor.

Dentre os atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, o HUT atendeu 364 vítimas de acidentes com motocicleta, 42 atropelamentos e 31 acidentes de carro. Com relação às agressões físicas foram 66 vítimas de arma branca, 25 de arma de fogo, 18 de espancamento e dois com outras formas. Dos 1.790 atendimentos realizados nesse período 693 foram casos de internação e 480 passaram por algum tipo de procedimento cirúrgico.

Somente em 2018 o HUT realizou 50.807 atendimentos e 12.795 cirurgias. Desde sua inauguração, maio de 2008, foram 727.373 atendimentos e 122.856 cirurgias. Os acidentes de trânsito permanecem como primeiro motivo de entrada no Hospital representando 20% do total de atendimentos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES