HUT registra 364 vítimas de moto só no fim do ano

No fim de semana do Natal o HUT atendeu, ao todo, 600 pessoas.

Acidentes com motocicletas continuam no topo dos atendimentos no Hospital de Urgência. | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) Dr. Zenon Rocha divulgou que, somando os finais de semana

do Natal e do Réveillon, realizou um total de 364 atendimentos a feridos em acidentes de moto. Com isso, esse tipo de ocorrência continua no topo dos procedimentos realizados pela unidade, que atende a todo o Estado e também recebe pacientes do interior do Piauí e de outras localidades.

No fim de semana do Natal o HUT atendeu, ao todo, 600 pessoas. Só no domingo (25/12) a unidade registrou um total de 94 vítimas de acidentes motociclísticos. No total, o fim de semana natalino teve 167 pessoas atendidas vítimas de acidentes com moto. Já no ano novo, o HUT realizou 777 atendimentos e 148 cirurgias neste fim de semana da virada, sendo que 196 dos atendimentos efetuados foram decorrentes de acidentes com moto.

A diretora-geral do HUT, Clara Leal, informou que, na ocasião, foram escalados 22 médicos extras com atenção especial principalmente nos setores de Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico e Clínica Ortopédica. Além disso, o hospital reforçou o abastecimento de material hospitalar para atender ao aumento da demanda que sempre ocorre neste período do ano. Todas as equipes de plantão ganharam reforço no fim de semana de ano novo com pelo menos um profissional a mais. O reforço foi canalizado principalmente nos setores do Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Clínica Ortopédica e Imagens e Gráficos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES