HUT registra aumento de 33% em casos de agressões físicas

No último feriado prolongado (Proclamação da República) o HUT realizou 607 atendimentos, ou seja, um aumento de 9%, se comparado com o mesmo feriado do ano passado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atendimento às vítimas de trauma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesse último final de semana bateu um novo recorde. Somente nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo) o HUT atendeu 75 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e 32 vítimas de agressão física. Se comparado com o final de semana anterior, esses números representam um aumento de 34% e 33%, respectivamente.

Rodrigo Martins, diretor geral do HUT, explicou que para agilizar ainda mais o atendimento para esses pacientes considerados graves, o HUT disponibiliza um acesso exclusivo para a sala vermelha. Essa entrada facilita o acesso do paciente e diminui o tempo de resposta das equipes.

“Essa porta agiliza o atendimento desses pacientes mais graves e otimiza o fluxo. Quando um paciente grave chega ao HUT, na ambulância de suporte avançado do SAMU, ele tem acesso direto à sala vermelha. Nesse local ficam de plantão, 24 horas, profissionais especializados com capacidade de realizar todos os procedimentos necessários para estabilizar o paciente de forma otimizada”, destaca o diretor.

No último feriado prolongado (Proclamação da República) o HUT realizou 607 atendimentos, ou seja, um aumento de 9%, se comparado com o mesmo feriado do ano passado. Com relação ao atendimento de vítimas de acidentes de trânsito foram realizados 132 atendimentos, um aumento de 19% também se comparado ao mesmo feriado do ano passado. Dentre os atendimentos, 103 foram de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, 16 atropelamentos e 13 de carro.

O HUT é o único hospital do Piauí que oferece à população atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia. Esses profissionais são especialistas em assistência ao trauma e esse ano essas equipes já realizaram 47.699 atendimentos e 11.273 cirurgias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES