HUT registra maior número de vítimas de acidentes dos últimos três meses

A alta no número de pacientes pode ser explicada pelos excessos cometidos após o resultado das eleições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou o maior número de pacientes, vítimas de traumas, dos últimos três meses, na noite do último domingo (05) e na madrugada da segunda-feira (06). A alta no número de pacientes pode ser explicada pelos excessos cometidos após o resultado das eleições. O aumento foi de 52%, em relação aos últimos finais de semana.

Dos pacientes que deram entrada no hospital, 82% é vítima de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. “Isso se deve ao fato de ter tido uma grande movimentação nesse final de semana, com pessoas viajando para votar. E o erro foi o mesmo de sempre, unir álcool e direção. Quando se fala de automóveis, os dados nem são tão altos, mas no caso das motocicletas é assustador”, disse o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque.

Ele afirma ainda que o aumento teve início a partir de sexta-feira (03) e sábado (04), quando muita gente pegou a estrada para votar em seus domicílios eleitorais. O fluxo maior de pacientes deve permanecer, embora em menor proporção, até o início da manhã de hoje (07). “Desde sexta-feira a noite que começou a chegar um número maior de pacientes, eles vem de todo o Piauí. Toda hora chega uma ambulância de lugar diferente, a maioria vítima de acidentes de trânsito”, afirmou.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES