HUT registra queda em cirurgias e vítimas de acidentes na Semana Santa

Em relação ao número de cirurgias, foram realizados 114 procedimentos durante a Semana Santa deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 146.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou uma queda de 22% na quantidade de cirurgias e de 33% na entrada de vítimas de acidentes de trânsito, durante a Semana Santa. A variação está diretamente relacionada às medidas de distanciamento social orientadas por autoridades de saúde, devido à pandemia de Covid-19.

Em relação ao número de cirurgias, foram realizados 114 procedimentos durante a Semana Santa deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 146. Já sobre a entrada de vítimas de acidentes, o HUT contabiliza 82 registros este ano. Na Semana Santa de 2019, foram 123 pessoas atendidas por este motivo.

Realizado pelo setor de Estatística do HUT, o levantamento avalia os registros na unidade de saúde entre a última quinta-feira (9) até às 8h da manhã desta segunda (13) e compara com o mesmo período do ano passado.

Meio Norte

“Os números deixam claro a eficiência do distanciamento social em um momento de pandemia e nos dá folga para planejar as ações voltadas para pacientes com Covid-19, caso o HUT venha a recebê-los”, avalia o diretor geral, Rodrigo Martins, que também destaca queda de 22% na quantidade de atendimentos.

Agressões físicas e internações

Na Semana Santa, o HUT também registrou queda na quantidade de vítimas por agressão física em 12% e diminuição de 21% no número de internações na unidade de saúde. “Vale ressaltar que ainda continuamos com nossos leitos de UTIs todos ocupados com pacientes. Portanto, é necessário continuar seguindo o isolamento social”, afirma Rodrigo Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES