Fundação Municipal de Saúde vai convocar mais aprovados no último concurso público

João Rodrigues afirmou que começa hoje (17) a regulação dos leitos hospitalares da cidade de Teresina.

João Rodrigues reuniu equipe da FMS para discutir novas convocações. | Samara Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o final deste ano serão construídos, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O investimento será de R$ 6 milhões, foi o que informou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, em entrevista ao meionorte.com.

João Rodrigues afirmou que começa hoje (17) a regulação dos leitos hospitalares da cidade de Teresina através da FMS. ?A Fundação Municipal de Saúde está atenta a essa questão dos leitos hospitalares. Somos gestores dos leitos e vamos regularizar a situação?, afirmou ele.

As marcações de consulta também vão ser melhores gerenciadas, de acordo com o presidente da FMS. ?Estamos em um processo de melhora na internet dos postos de saúde, o que vai agilizar as marcações de consultas. Vamos contratar, emergencialmente, um serviço de internet banda larga e depois abriremos licitação?, disse João Rodrigues, acrescentando que a população será atendida de forma rápida e sem precisar ficar em filas para conseguir uma consulta médica.

Concursados

Segundo o presidente da FMS, João Rodrigues, de abril de 2010 a junho de 2012 foram convocadas 2.319 pessoas para assumir cargo público na fundação. E deste total, 1.695 foram efetivadas.

?Como exemplos de profissionais que acabam não sendo efetivados, podemos citar o caso de médicos que assumem o cargo público, mas que pedem dispensa para fazerem residência. Não podemos liberar esses profissionais, pois temos uma necessidade imediata e eles acabam se afastando da função?, explicou João Rodrigues.

A equipe da FMS se reuniu na manhã desta terça-feira para discutir novas convocações ainda este mês de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES