HUT teve quase 60 mil atendimentos de alta e média complexidade em 2022

A unidade de saúde registrou 58.345 atendimentos de alta e média complexidade, que equivale a 8% a mais em relação ao ano de 2021

HUT registrou 58.345 atendimentos de alta e média complexidade em 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), considerado a maior emergência pública do Piauí, fechou o balanço do ano de 2022. Os números mostram o grande esforço de médicos, enfermeiros, gestores e demais servidores da instituição.

A unidade de saúde registrou 58.345 atendimentos de alta e média complexidade, que equivale a 8% a mais em relação ao ano de 2021. Foram 21.748 internações e 15.611 cirurgias, com destaque de 60% para as intervenções ortopédicas, números superiores ao balanço anterior.

No pronto atendimento, que corresponde às entradas nas salas verde, vermelha e de trauma, os acidentes de trânsito com motos lideraram como principal causa específica. Outro ponto que teve destaque foi o grande número de atendimentos no serviço de urgência em oftalmologia. Ao todo foram 9.545 entradas nesse ambulatório em 2022, tendo como principais registros dor ocular e retirada de corpo estranho no olho.

HUT registrou 58.345 atendimentos de alta e média complexidade em 2022 - Foto: Ascom

O serviço de exames de imagens do HUT realizou 148.345 exames entre raios-x, tomografias, ultrassom e biópsias. O espaço emite resultados para pacientes em tratamento na unidade e usuários

regulados da rede hospitalar municipal.

Durante o período de Natal e Ano Novo, que corresponde aos dias 21 de dezembro ao dia 1º de Janeiro de 2023, o HUT registrou número superior de 19% ao igual período do ano passado em vítimas de acidentes de trânsito.

Atualmente, o HUT possui 375 leitos e conta com diversas especialidades como:  Ortopedia, Traumatologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Cirurgia Vascular, Urologia, Neurologia, Cardiologia, Nefrologia, Cirurgia Plástica restauradora, Tratamento de Queimados, Endoscopia terapêutica avançada, Hemodiálise, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES