I Conferência Municipal de Teresina prepara conferência estadual

I Conferência Municipal de Teresina prepara conferência estadual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A I Confer?ncia Municipal da Cidade foi realizada na tarde de hoje, 26, no audit?rio da Delegacia Regional do Trabalho, com mais de 100 lideran?as comunit?rias de Teresina. O chefe do Departamento de Planejamento da SEMPLAN, Carlos Afonso, representou a Prefeitura.

A atividade foi convocada por entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de discutir as pol?ticas relacionadas ? 3? Confer?ncia Estadual das Cidades, que acontece nesta quinta-feira, 27 e sexta-feira, 28, no Cine Teatro da Assembl?ia Legislativa, a partir das 9h.

Carlos Alonso destacou que em Teresina existem todos os conselhos municipais previstos pelas leis e que essas inst?ncias devem funcionar. ?Alguns desempenham bem o seu papel e outros n?o?. Ele enfatizou tamb?m que o sistema administrativo das cidades ? para ser municipalista, mas cada vez mais ? centralizador e que a Prefeitura de Teresina sabe fazer projetos, mas faltam recursos para a execu??o.

Para Antonio Ara?jo, vice-presidente da Federa??o das Associa?es de Moradores do Estado do Piau? ? FAMEPI, as entidades devem ter mais participa??o junto aos gestores p?blicos. O l?der comunit?rio informa que na confer?ncia foram eleitos os delegados para participar da Confer?ncia Estadual, que tem como tema ?Por uma gest?o democr?tica da cidade? e o lema ?Pol?tica de desenvolvimento urbano com justi?a social?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES