IASPI moderniza sistema de autorizações para ressonâncias magnéticas

A partir do dia 26 de agosto deste ano, o beneficiário do IASPI Saúde não precisará mais ir até a sede do Instituto solicitar a autorização destes exames

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de modernizar a regulação de procedimentos médicos, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) mudará a forma de regular nove modalidades de ressonâncias magnéticas. A partir do dia 26 de agosto deste ano, o beneficiário do IASPI Saúde não precisará mais ir até a sede do Instituto solicitar a autorização destes exames, pois esta será feita 100% on-line, através de um moderno sistema criado para esta finalidade e monitorado por um corpo clínico especializado nesse tipo de regulação. 

Além da comodidade, este sistema também usará uma ferramenta de inteligência artificial capaz de reconhecer padrões de necessidade para a realização destes nove exames, o que irá acelerar ainda mais a sua autorização. 

Para os médicos e prestadores parceiros, porém, nada irá mudar, eles continuarão solicitando estes exames normalmente no sistema já utilizado. Ma é importante reforçar que será ainda mais importante preencher as justificativas da solicitação de forma assertiva, visando agilizar cada vez mais a liberação do exame para seu paciente. Ou seja, o preenchimento do motivo da solicitação precisa ser detalhado e o quadro deve justificar com exatidão a solicitação do exame.

Para as solicitações precisas e coerentes, a tendência é que essa autorização seja instantânea, porém o prazo para essa regulação será de dois dias úteis para casos onde o sistema precise da opinião de um médico auditor. E o beneficiário IASPI poderá consultar se seu exame já está autorizado 24 horas por dia através do telefone (86) 3131-6133, assim como o prestador poderá também ter acesso a essa informação através do telefone (86) 3131-6120. 

A direção do IASPI acredita que a mudança irá beneficiar todo o processo de auditoria médica nestes casos, pois melhorará o contexto técnico dos pedidos, agilizará o processo de autorização, e principalmente, dará ao beneficiário a comodidade de não ter que ir até a sede do Instituto pedir que estes exames sejam autorizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES