Iate Clube divulga nota de esclarecimento sobre ação de PM

O policial responderá inquérito administrativo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Iate Clube de Teresina divulgou na tarde deste Domingo(05), uma nota de esclarecimento sobre o incidente envolvendo ação de policial militar, após um desentendimento com alguns foliões ocorrido durante a realização da prévia BAILE DO PIRATA, a organização do evento presta os seguintes esclarecimentos:

1. Recebemos na portaria o policial. 

2. O mesmo identificou-se e solicitou acesso através de gratuidade .

3. Informou que encontrava-se armado , mas em operação.

4. A equipe de portaria, como de praxe, tirou fotografias dos seus documentos , fez o cadastro da sua presença no evento e pegou numeração da sua arma. 

5. Quando do ocorrido , acionamos a Polícia Militar do Piauí , que levou o PM para a Central de Flagrantes , acompanhado do chefe da segurança privada do evento , para que o mesmo fizesse a queixa do ocorrido.

Esperamos que :

1. A Policia Militar do Maranhão tome providências cabíveis no sentido de penalizar o PM .

2. É necessário que a Legislação que regulamenta a presença de policiais armados em eventos com grandes aglomerações seja reformada, para evitar a exposição de pessoas inocentes a ações de agentes despreparados. Nós, realizadores de eventos, aí sim poderemos impedir o acesso de qualquer agente de polícia em shows e casas de espetáculos portando armas. Já externamos nossa preocupação para autoridades da área de segurança em outras oportunidades .

Lamentamos, também, o fato de um jovem policial, em início de carreira , haja de forma torpe , objetivando reafirmar sua força, portando uma arma diante de uma multidão .

Reafirmamos nosso compromisso de ter, ao nosso lado, uma equipe de segurança preparada , homologada pela Polícia Federal e que em momento algum agiu de

rompante. Mesmo em meio a uma situação de extremo perigo, soube portar-se sem causar maior agitação no PM supra citado , visando evitar um mal maior .

Certos de que tomamos todas as medidas cabíveis, mesmo seguindo uma orientação que não concordamos, que é admitir a circulação de policiais em uma festa armado , reiteramos nosso compromisso de tentar, ao máximo, garantir a segurança do público presente.

Atenciosamente

IATE CLUBE DE TERESINA 

FLYER 

KALOR PRODUÇÕES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES