Iate Clube divulga nota de esclarecimento sobre ação de PM

O policial responderá inquérito administrativo

O Iate Clube de Teresina divulgou na tarde deste Domingo(05), uma nota de esclarecimento sobre o incidente envolvendo ação de policial militar, após um desentendimento com alguns foliões ocorrido durante a realização da prévia BAILE DO PIRATA, a organização do evento presta os seguintes esclarecimentos:

1. Recebemos na portaria o policial. 
2. O mesmo identificou-se e solicitou acesso através de gratuidade .
3. Informou que encontrava-se armado , mas em operação.
4. A equipe de portaria, como de praxe, tirou fotografias dos seus documentos , fez o cadastro da sua presença no evento e pegou numeração da sua arma. 
5. Quando do ocorrido , acionamos a Polícia Militar do Piauí , que levou o PM para a Central de Flagrantes , acompanhado do chefe da segurança privada do evento , para que o mesmo fizesse a queixa do ocorrido.

Esperamos que :

1. A Policia Militar do Maranhão tome providências cabíveis no sentido de penalizar o PM .

2. É necessário que a Legislação que regulamenta a presença de policiais armados em eventos com grandes aglomerações seja reformada, para evitar a exposição de pessoas inocentes a ações de agentes despreparados. Nós, realizadores de eventos, aí sim poderemos impedir o acesso de qualquer agente de polícia em shows e casas de espetáculos portando armas. Já externamos nossa preocupação para autoridades da área de segurança em outras oportunidades .

Lamentamos, também, o fato de um jovem policial, em início de carreira , haja de forma torpe , objetivando reafirmar sua força, portando uma arma diante de uma multidão .

Reafirmamos nosso compromisso de ter, ao nosso lado, uma equipe de segurança preparada , homologada pela Polícia Federal e que em momento algum agiu de
rompante. Mesmo em meio a uma situação de extremo perigo, soube portar-se sem causar maior agitação no PM supra citado , visando evitar um mal maior .

Certos de que tomamos todas as medidas cabíveis, mesmo seguindo uma orientação que não concordamos, que é admitir a circulação de policiais em uma festa armado , reiteramos nosso compromisso de tentar, ao máximo, garantir a segurança do público presente.

Atenciosamente

IATE CLUBE DE TERESINA 
FLYER 
KALOR PRODUÇÕES


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com