Ibama prorroga inscrições para seletivo de estágio remunerado e lança novo edital

No certame já em curso, estão disponibilizadas 40 vagas (27 para Ensino Superior e 13 para Ensino Médio)

Ibama prorroga inscrições para processo seletivo de estágio remunerado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo seletivo aberto para contratação de estagiários para o Ibama teve suas inscrições prorrogadas até o dia 24 de agosto. Além dessa oportunidade, um novo edital foi publicado com prazo até 21 de agosto. Os interessados deverão acessar o site do Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (IPHAC) - organizador do certame.

No certame já em curso, estão disponibilizadas 40 vagas (27 para Ensino Superior e 13 para Ensino Médio) distribuídas entre as superintendências do Instituto no Acre, em Alagoas, no Amapá, no Ceará, no Maranhão, no Mato Grosso do Sul, na Paraíba, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina, em São Paulo, e na sede, em Brasília. A carga horária é de 20 horas semanais - 4 horas/dia.

Para concorrer, os estudantes do Ensino Médio (regular, técnico ou Educação de Jovens e Adultos - EJA) devem estar cursando o 1º ou 2º ano, já os de ensino superior a partir do 3º semestre. Ambos precisam estar matriculados e possuir frequência efetiva em curso reconhecido pelo Ministério da Educação, além de terem a atividade de estágio prevista em seu projeto pedagógico. O vínculo com a instituição de ensino deve ser comprovado por declaração acadêmica e histórico escolar.

Outros pré-requisitos são: ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no país; não ter sido exonerado a bem do serviço público; ter idade mínima de 16 anos na data de início do estágio; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e, não ter estagiado por período igual ou superior a dois anos no Ibama (exceto pessoas com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788/08).

NOVO PROCESSO SELETIVO

O período para inscrições no novo processo seletivo vai até o dia 21 de agosto. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior em 20 cidades brasileiras: Juazeiro (BA), Ilhéus (BA), Vitória (ES), Curitiba (PR) para Ensino Médio e Brasília (DF), São Luiz (MA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Salvador (BA), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Caraguatatuba (SP), Palmas (TO), Curitiba (PR) para Ensino Superior.

A carga horária e pré-requisitos são os mesmos do primeiro certame.

Mais informações

(Com informações do Ibama)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES