Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ideb de Teresina cresceu mais de dois pontos nos últimos dez anos

A capital piauiense conquistou 6.8 nos Anos Iniciais e 6.0 nos Anos Finais, ultrapassando médias de grandes capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Compartilhe
Google Whatsapp

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) cada ponto conquistado representa anos de esforço e dedicação no sentido de oferecer melhor qualidade no ensino. Desde que Teresina vem se destacando a nível nacional, estudiosos analisam a trajetória crescente dos resultados que a tornaram primeiro lugar entre todas as capitais do Brasil.

Os últimos números divulgados pelo Ministério da Educação são referentes à Prova Brasil do ano de 2017, já que a avaliação acontece sempre em anos ímpares. A capital piauiense conquistou 6.8 nos Anos Iniciais e 6.0 nos Anos Finais, ultrapassando médias de grandes capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ascom/Semec

Segundo o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, os bons resultados são fruto de um trabalho de pelo menos dez anos. “Teresina vem construindo sua trajetória a partir de um planejamento estratégico, colhendo frutos de sementes plantadas nesses últimos anos. Agora, estamos construindo o futuro no presente”, afirma.

Dez anos atrás, o Ideb de Teresina marcava 4.4 nos Anos Iniciais e 3.9 nos Anos Finais, em um cenário com menos de 200 escolas municipais e cerca de 75 mil alunos matriculados na rede municipal. O destaque veio no ano de 2015, quando a capital alcançou 6.1 e 5.2, chegando ao terceiro lugar no ranking nacional.

Ascom/Semec

Mais trabalho, mais investimento e novas metas levaram Teresina a conquistar o topo em 2017, já com um panorama de 304 unidades de ensino e mais de 87 mil alunos matriculados. As médias ultrapassaram, inclusive, as projeções para 2021. O primeiro lugar em educação entre as capitais atraiu os olhares dos especialistas, que utilizam o modelo de gestão como referência para os demais municípios.

“Tudo foi construção, até o fato de acreditarmos que somos capazes”, conta Amélia Barros, diretora da Escola Municipal Minha Casa. “Percebemos ao longo dos anos a força que Teresina ganhou na educação, seguindo uma história de conquistas a partir de muito trabalho. Crescemos de forma coletiva, esse é nosso maior orgulho”, conclui a gestora.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×