Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ideb de Timon é destaque nacional

Os índices de 2019 foram inclusive superiores à meta de 2021

Compartilhe

A educação da rede Municipal de Timon é mais uma vez destaque. A nota do IDEB no município, que era de 5.0 nos Anos Iniciais e de 4.3 nos Anos Finais em 2017,  e que colocou o município acima da média do Maranhão, agora cresce novamente e atinge 5.7 nos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental e 5.1 nos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental. Os índices de 2019 foram inclusive superiores à meta de 2021, que era de 5.6 para os Anos Iniciais e de 4.8 para os Anos Finais.

O crescimento do Ideb de Timon tem sido tão grande que o município deixou, nos Anos Iniciais, a 76ª colocação entre os municípios do Maranhão em 2011, para a 5ª colocação. Já nos Anos Finais, Timon passou da 53ª para a 3ª colocação.

O Ideb das escolas do município também superou o Nordeste (Anos Iniciais - Ideb 5/Anos Finais - Ideb 4,2) e se igualou ao Brasil, com 5.7 nos Anos Iniciais e 5.1 nos Anos Finais. Dentre os maiores municípios do Maranhão (Caxias, Imperatriz, São José de Ribamar e São Luís), Timon se destacou tanto nos Anos Iniciais quanto nos Finais com o Ideb mais alto, inclusive, do que o da capital São Luís, que teve nas escolas da rede municipal, nos Anos Iniciais, Ideb de 5.1 e nos Anos Finais de 3.9

Dentre as escolas da rede que se destacaram no Ideb de 2019 estão a EMEF Alvorada da Educação que alcançou, nos Anos Iniciais, o 6° melhor Ideb do maranhão com 7.6 e o Colégio Militar Tiradentes V que alcançou, nos Anos finais, o melhor Ideb do Maranhão, 7.3.


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador de qualidade do ensino fundamental e do ensino médio. Ele foi criado em 2005 pelo MEC que o divulga, desde então, a cada dois anos. O Índice leva em conta aprovação de alunos e desempenho nas provas de matemática e português.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar