Identidade estudantil garante meia-passagem para secundaristas

Atualmente, a passagem custa R$ 2,50, em valor integral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o decreto de nº 15.104, de 21 de maio de 2015, assinado pelo vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD), a Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES) conquistou o direito de emitir Carteira de Identificação Estudantil.

Isso permite que os estudantes de Ensino Fundamental e Médio tenham direito a pagar apenas 50% do valor da passagem de ônibus com a apresentação deste documento. Atualmente, a passagem custa R$ 2,50, em valor integral.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut), agora deve seguir as orientações da Prefeitura Municipal de Teresina através do decreto.

Em contrapartida, o AMES buscou os órgãos competentes. "Procuramos o SETUT e a Prefeitura de Teresina, e agora com o decreto teremos, enfim, nosso direito assegurado", declara Moisés Moraes, diretor executivo da AMES.

"Agora a nossa carteira vai valer no transporte municipal. A Strans regulamenta o transporte, então o decreto tem que ser cumprido. Nossa carteira é mais barata, custa apenas 10 reais, é um direito nosso que reivindicamos em manifestações", explica Moisés.

Porém, o decreto tem prazo de validade, e se estende apenas até dezembro deste ano, ficando a prorrogação sob interesse e conveniência da administração pública municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES