Identificados 21 corpos do Voo 447

A Polícia Federal afirma também cinco vítimas foram reconhecidas apenas por exames odontológicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais 21 corpos de vítimas do voo 447 foram reconhecidos, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (1º) pela Polícia Federal. O texto diz que a equipe formada por peritos da Polícia Federal e do Instituto Médico Legal de Pernambuco, com o apoio de odontolegistas da Paraíba e auxiliares do Ceará, identificou os corpos de quatro brasileiros e 17 estrangeiros. Entre os brasileiros, estão dois homens e duas mulheres. Entre as vítimas de estrangeiras, estão seis do sexo masculino e 11 do feminino.

A Polícia Federal afirma também cinco vítimas foram reconhecidas apenas por exames odontológicos, oito por meio da análise do DNA, duas pela arcada dentária e impressões digitais e seis pela arcada dentária e DNA. Os trabalhos dos peritos continuam. A PF diz que os nomes não foram divulgados a pedido dos parentes.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

As buscas pelas vítimas foram encerradas na sexta-feira (26). No total, 51 corpos foram retirados do mar. Desses, 35 foram identificados.

Leia a nota, na íntegra:

"Ontem, 30 de junho, a Força Tarefa composta pela Polícia Federal e pela Secretaria de Defesa Social em Pernambuco confirmou a identificação de mais 21 corpos das vítimas do acidente do voo 447 da Air France. Os peritos da Polícia Federal e o IML de Pernambuco, com o apoio de odonto legistas da Paraíba e auxiliares de legistas do Ceará, afirmaram que entre os identificados quatro são brasileiros e 17 estrangeiros. Dos brasileiros, são dois homens e duas mulheres e entre os estrangeiros, seis são do sexo masculino e 11 do feminino.

As 21 identificações confirmadas ontem foram suportadas por meio da análise de impressões digitais, da arcada dentária e também por meio de exames de DNA. Foram cinco vítimas identificadas apenas por exames odontológicos, oito identificadas por meio da análise do DNA, duas pela arcada dentária e impressões digitais e seis pela arcada dentária e DNA.

Conforme acordado, as famílias das vítimas brasileiras e as embaixadas dos respectivos estrangeiros foram avisadas previamente, antes da divulgação à imprensa. Por solicitação dos familiares a identificação das vítimas não será divulgada.

Até o momento, a Força Tarefa identificou 35 vitimas dos 51 corpos encontrados. A Polícia Federal e a SDS continuarão suas atividades até o fim das identificações."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES