IDEPI inicia obras de residenciais em Sebastião Barros e Corrente

O início dos trabalhos permitirá também a retomada das obras de conclusão da barragem Atalaia, no Sul do Estado

Loetamento é composto por 40 casas em Sebastião Barros e mais 40 em Corrente | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) iniciou as obras de residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente, na região sul do Estado. As obras fazem parte da construção de dois loteamentos para o reassentamento dos moradores que vivem no entorno da barragem Atalaia, e contará com 40 casas em Sebastião Barros e mais 40 em Corrente. Os residenciais contarão com toda infraestrutura necessária de moradia, como pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.

Loetamento é composto por 40 casas em Sebastião Barros e mais 40 em Corrente

O diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, destaca que o início dos trabalhos na região proporcionará também a retomada das obras de conclusão da barragem Atalaia, que já se encontra com mais de 80% executadas. “Já estamos em fase avançada, faltando fechar os maciços, o que será possível com a construção dos assentamentos e o deslocamento dos moradores ao redor da barragem”, diz.

Loetamento é composto por 40 casas em Sebastião Barros e mais 40 em Corrente

Segundo o gestor, o IDEPI conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho da barragem Atalaia junto à CODEVASF, assegurando o valor de R$ 12 milhões e garantindo, assim, os recursos financeiros para execução do empreendimento, cuja capacidade de acumulação é de mais de 200 milhões de m³ de água e sangradouro com largura de 70,00m.

“Estamos otimistas quanto à retomada desta obra, pois ela é importante para o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí, beneficiando mais de 29 mil habitantes”, pontua o diretor do IDEPI.

Além disso, explica, a barragem Atalaia também permitirá a irrigação ao longo do vale à jusante e montante da barragem; aproveitamento hidroagrícola em torno do lago, além da possibilidade de implantação de atividades de piscicultura e lazer no local da obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES