Idosa de 81 anos morre após ser atacada por um pitbull no Rio de Janeiro

Ataques de cães da raça pitbull têm chamado atenção e assustado. A lei estadual 4.597, de 16 de setembro de 2005, não vem sendo cumprida.

Idosa de 81 anos morre após ser atacada por um pitbull no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Joselina Serqueira, de 81 anos, morreu após ser atacada por um pitbull quando andava em uma rua de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O ataque aconteceu na sexta (15), e o dono do animal vai ser indiciado por negligência. A idosa vai ser sepultada neste sábado (16).

Ataques de cães da raça pitbull têm chamado atenção e assustado nas últimas semanas no Rio, e revelado ainda que a lei estadual 4.597, de 16 de setembro de 2005, não vem sendo cumprida. Ela determina que animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só podem circular por locais públicos - como ruas, praças, jardins e parques -, sendo conduzidos por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira apropriados.

A vítima ou quaisquer pessoas que identificarem situações semelhantes podem ir a Delegacia fazer registro de ocorrência. Mesmo que não haja ataque, é importante denunciar um animal agressivo para que o dono seja responsabilizado de forma civil ou criminal no futuro.

Idosa de 81 anos morre após ser atacada por um pitbull no Rio de Janeiro (Foto: Yohan Cho /Unsplash)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES