Idosa declarada morta ressuscita no próprio velório após cinco horas

De acordo com a imprensa local, a idosa pode ter sofrido de catalepsia, um distúrbio que causa paralisia e rigidez nos membros e na cabeça, podendo durar por dias.

Idosa chegou a bater no caixão para chamar a atenção. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A idosa Bella Montoya, de 76 anos, despertou dentro de seu próprio caixão após cinco horas de seu próprio velório e agora está sendo tratada em um hospital público no Equador, depois de ter sido erroneamente declarada como morta.

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra Bella Montoya respirando com dificuldade dentro do caixão já aberto, enquanto dois homens a ajudam a sair do local. De acordo com seu filho, Gilbert Balberán, ela chegou a bater no caixão para chamar a atenção.

"Nos deram um atestado de óbito", afirmou ele em um vídeo divulgado pela imprensa local. O médico de plantão também confirmou a morte, conforme reconhecido pelo Ministério da Saúde equatoriano em um comunicado.

"Segundo o jornal El Universo, o filho relatou: 'Ela está recebendo oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela, e ela reagiu. Disseram que isso é bom, significa que está reagindo aos poucos'."

Bella Montoya foi declarada morta na sexta-feira (9) no hospital público Martín Icaza, localizado na cidade de Babahoyo, sudoeste do Equador. Ela havia sido internada com um diagnóstico de acidente vascular cerebral e sofreu uma parada cardiorrespiratória, não respondendo às tentativas de reanimação. O Ministério da Saúde anunciou a criação de um comitê técnico para investigar o caso e determinar as responsabilidades.

De acordo com a imprensa local, a idosa pode ter sofrido de catalepsia, um distúrbio que causa paralisia e rigidez nos membros e na cabeça, podendo durar por dias. Atualmente, ela permanece intubada e seu prognóstico é reservado na UTI do hospital, sendo supervisionada pela equipe médica da pasta de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES